Empresário, participe do Ranking ABAD/Nielsen 2018

O Ranking ABAD/Nielsen é um dos principais retratos da realidade do setor e, por isso, quanto mais empresas envolvidas, mais consistente e mais relevante se torna esse estudo, e mais úteis são as informações para a tomada de decisões estratégicas por parte dos empresários e gestores do setor.

Todos os modelos de negócios – distribuidores, atacadistas de entrega, atacadistas de autosserviço e outros – podem responder ao questionário e beneficiar-se da pesquisa do Ranking 2018 - Ano Base 2017. As informações são divulgadas pela Associação Nacional e os dados são apurados pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

No ano passado o Ranking ABAD/Nielsen 2017 – ano base 2016 - contou com a participação de 572 atacadistas e distribuidores de todo o Brasil. Essas empresas representam cerca de um terço do mercado atacadista distribuidor brasileiro, em faturamento.

Em termos de faturamento, verificou-seque o Sudeste corresponde a 38% do setor, seguido pelo Nordeste (25%), pelo Sul (17%), pelo Centro-Oeste (12%) e pelo Norte do país (8%).
Comparativamente a 2015, em 2016, mais 28 empresas ingressaram no ranking, o que resulta em um panorama ainda mais fiel do setor.

“Quanto maior o engajamento de todos, mais conseguiremos fornecer dados relevantes para a tomada de decisões estratégicas por parte dos empresários e gestores do setor”, avalia o presidente do Sindiatacadista, Roberto Gomide Castanheira.

O prazo final de entrega do formulário preenchido é 23 de fevereiro. Para ir direto para a página do formulário, acesse:

Obs: o código de acesso para preenchimento dos dados foi enviado por e-mail aos diretores das empresas.