Governador assinará a portaria de regulamentação do novo Fide/DF

Na próxima segunda-feira, 22, às 10h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, será assinada a Portaria Conjunta de regulamentação do Financiamento Especial para o Desenvolvimento (Fide/DF). Na ocasião, estarão presentes o governador Rodrigo Rollemberg e os secretários de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Valdir Oliveira, e o de Fazenda, Antônio Fleury.

“Ao tempo em que agradeço aos secretários pela competência e espírito público demonstrados, convido todos os empresários a comparecem à solenidade. Friso não tratar-se de uma conquista setorial, mas de um salto nas perspectivas para o setor produtivo, seja pela conquista de instrumento para a busca de mercados externos, seja pela demonstração de que as coisas estão acontecendo”, avalia o presidente Roberto Gomide.Ele ainda acrescenta que, neste momento, é fundamental a presença de todo o setor.

O objetivo do Fide/DF é a viabilização da produção ou comercialização, de caráter estratégico para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Distrito Federal. Poderá obter o financiamento qualquer empresa integrante da cadeia produtiva.

A empresa optante pela Lei nº 5.005, de 26 de dezembro de 2012, não está impedida de optar pelo Fide/DF.

“A contrapartida ao aumento da carga tributária, anunciada em dezembro do ano passado, era o financiamento para as operações interestaduais, afinal, precisamos ampliar as nossas vendas para pagar estes 10% a mais”, finaliza Gomide.