Instituto Sindiatacadista promove palestra gratuita sobre eSocial

Desde o dia 8 de janeiro deste ano, as empresas com faturamento anual acima de R$ 78 milhões devem utilizar o eSocial. Trata-se de uma ferramenta digital e cujo objetivo é padronizar a transmissão, a validação, o armazenamento e o acesso de dados relativos às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas de empregados, como admissões, demissões, férias, acidente de trabalho, mudança de salário, além de e unificar obrigações acessórias como CAGED, DIRF, RAIS e GFIP, entre outros.

O novo sistema ainda gera muitas dúvidas nas empresas, pois envolve revisão e auditoria dos processos de RH, mudança na cultura empresarial, análise das principais obrigações digitais, entre outras. Para auxiliar os gestores a compreenderem as alterações, o Instituto Sindiatacadista promove, no dia 7 de fevereiro, uma palestra sobre o tema com o professor Ângelo Leandro da Costa.

O evento é gratuito para as empresas associadas e não há limite de participantes. O encontro será na FacSenac (903 Sul), das 14 às 17 horas. As inscrições deverão ser feitas por este link: https://goo.gl/forms/6UthZzrLLzSnE3il2 e, no dia do evento, é necessário levar uma lata de leite em pó.

Mais informações: 3561-6064.