Instituto Sindiatacadista

O Sindiatacadista/DF mantém, desde a fundação, ações voltadas para a valorização humana e o crescimento pessoal em diversos âmbitos. Ao longo dos anos, as ações, que já se tornaram parte do calendário da entidade, foram tomando proporções maiores. Assim, em 26 de maio de 2015, nascia o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, Educação e Cultura, e Ação Social do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Instituto Sindiatacadista).

O Instituto Sindiatacadista é uma entidade sem fins lucrativos, com a missão de atender questões sociais, criando oportunidades de emprego, cursos de capacitação gratuitos, triagem de mão de obra, desenvolvimento de ferramentas para auxiliar no crescimento e desenvolvimento sustentável das empresas atacadistas instaladas no Distrito Federal.

Linhas de atuação

• Elaboração e Implantação de Projetos Sociais por meio da criação, apoio, execução, administração e promoção de ações sociais, culturais, educacionais e esportivas, objetivando a diminuição da desigualdade social.

• Avaliação de Resultados e Impactos utilizando estratégias metodológicas que combinam procedimentos quantitativos e qualitativos: análises documentais, aplicação de questionários e provas para verificação de conteúdos, realização de entrevistas e grupos focais.

• Desenvolvimento de Estudos e Pesquisas voltados para o acompanhamento e avaliação de questões socioeconômicas, educacionais, culturais, de processos produtivos e comerciais, e desenvolvimento institucional de interesse do setor atacadista distribuidor.

• Capacitação de Recursos Humanos por meio da realização de cursos específicos, seminários, palestras e workshops voltados a dirigentes, profissionais de nível técnico e operacional.

• Divulgação de Informações que atualizem as empresas deste segmento do setor produtivo, referentes às questões técnicas, tributárias, legais e político administrativas, possibilitando o aperfeiçoamento de suas funções.

• Elaboração de Materiais Didáticos que apoiem empresários, contadores, advogados e demais profissionais envolvidos no setor para o desenvolvimento de suas atividades cotidianas, adequadas às realidades do setor atacadista.

• Compromisso com o Futuro por meio da implantação de ações, projetos, e treinamentos, diretamente ou em parcerias com outras instituições, visando a colocação no mercado de trabalho de recém-formados e estudantes.