Capacitação

No mundo corporativo, é fato que, ao desenvolver programas de capacitação profissional, a empresa beneficia seus colaboradores e se qualifica para enfrentar os desafios do mercado. Pensando nisso e em oferecer mais comodidade e praticidade aos associados (devido à realização dos cursos na sede do Instituto Sindiatacadista/DF), a entidade prepara, anualmente, um calendário com cursos de diferentes áreas (Recursos Humanos, Logística, Financeiro, Comercial, Armazenagem, entre outros).

As atividades de capacitação profissional desenvolvidas constantemente pelo Instituto demonstram um preceito pela qualificação e valorização dos 15 mil trabalhadores do setor. Afinal, nos dias atuais, o segmento atacadista requer condições de competitividade cada vez mais desafiadoras e estrategicamente planejadas. Pessoal capacitado é sinônimo de melhores serviços/produtos e, portanto, resultados mais consistentes.

O mais valioso ativo de uma empresa é constituído pelas pessoas que nela trabalham. São elas que responderão pela imagem que a empresa passará ao mercado. Empresas diferenciam-se dos concorrentes pelos produtos e serviços que oferecem. Estes produtos e serviços têm seu conceito definido a partir da maior ou menor capacidade de seu pessoal em elaborá-los.

Paralelamente, todos os indivíduos possuem, em seu projeto de vida, a intenção de melhorar e crescer. Ao receberem da empresa a oportunidade de aprimorar-se, reconhecem na atitude uma confirmação de sua importância dentro do contexto organizacional e fortalecem suas expectativas quanto a recompensas futuras.

Diante deste contexto, o Instituto Sindiatacadista coloca-se ao lado tanto das empresas quanto dos funcionários. Por ano, são realizados cerca de 12 cursos, cujos temas são escolhidos após criteriosa consulta às empresas associadas. As inscrições são gratuitas às empresas associadas; o material de apoio é fornecido pelo Instituto; todos os participantes recebem certificados de 15 horas/aula.